top of page
simpósio.png

O Simpósio APECS-Brasil  formato híbrido!

O tema desta edição

         "Conexões polares no cenário pandêmico de Covid-19".
 

O VII Simpósio APECS-Brasil: “Conexões polares no cenário pandêmico da COVID-19” foi realizado na Universidade Federal Fluminense - UFF, no Rio de Janeiro, entre 25 e 27 de maio de 2022.

Foi um evento de caráter técnico-científico-educacional destinado a todas as pessoas com interesse no desenvolvimento da ciência e da pesquisa nos polos. 


O evento teve como metas a discussão das ciências polares entre pesquisadores, educadores e estudantes, proporcionando a integração entre os diferentes grupos de pesquisa do Brasil e de outros países, contribuindo para a cooperação internacional.


Além disso, proporcionou oferta e ampliação de um espaço para a discussão de temas ambientais e sociais emergentes como mudanças climáticas, o lixo no meio ambiente, entre outros, relacionando-os aos temas polares. Adicionalmente, o simpósio também prezou pela facilitação de um momento para orientação de jovens pesquisadores com interesse na pesquisa polar por meio da mentoria por pesquisadores seniores. Por fim, aproximou as escolas, a academia e o conhecimento científico através de um bate-papo entre pesquisadores e educadores da APECS-Brasil e estudantes dos diversos níveis da educação básica, como parte da programação do evento.


Confira abaixo os detalhes da submissão de trabalhos e minicursos. 


O VII Simpósio APECS-Brasil é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e apoiado pela APECS internacional.

Acesse aqui os Anais desta edição

PROGRAMAÇÃO

bottom of page