Resumos

Submissões abertas até 30 de agosto. Todos os temas de pesquisa e divulgação da ciência serão aceitos. 

Siga atentamente as normas abaixo. O modelo para os resumos pode ser obtido clicando neste link: Modelo resumo

Os resumos submetidos ao evento serão avaliados por uma comissão avaliadora coordenada pela organizadora MSc. Juliana Assunção Ivar do Sul. Os resumos deverão conter introdução, objetivo, materiais e métodos, resultados obtidos ou esperados e, quando pertinente, as principais contribuições da pesquisa para a ciência. Os autores dos 10 melhores resumos, de acordo com os critérios a serem estabelecidos pela comissão avaliadora serão convidados a realizar uma exposição oral. Os escolhidos para apresentação oral, quando não residentes no RJ, receberão apoio para deslocamento e hospedagem de acordo com financiamento solicitado ao CNPq através deste edital. Os demais resumos aceitos serão apresentados em formato de pôster.

Serão aceitos resumos expandidos sobre atividades científicas  e de divulgação cinetífica, sobre o tema polar. Uma comissão  irá avaliar os resumos submetidos. Os resumos expandidos devem ser submetidos através do e-mail:apecsbrasil@gmail.com até 30 de agosto. 

Para a submissão, um dos autores deverá estar inscrito no evento. Os autores receberão a confirmação do aceite do resumo até o dia 10 de setembro de 2013. Os resumos serão publicados no site da APECS-Brasil.

O resumo expandido pode ser escrito em português, espanhol ou inglês, mas preferencialmentre em inglês tendo em vista a audiência internacional do Workshop.

O resumo não deve exceder 3 páginas tamanho A4, incluindo título, autores, filiação, resumo, corpo do texto, figuras e/ou tabelas e referências bibliográficas. As margens superior e inferior devem ter 2,5 cm; margens esquerda e direita 3 cm. O formato do arquivo deverá ser “doc” (Microsoft Word versão 6 ou superior) ou “docx”. O resumo deverá ter, no mínimo, uma página. 

O título do resumo expandido deve ser na fonte Times New Roman, tamanho 11, CAIXA ALTA, negrito e centralizado. Os títulos das seções devem ser em CAIXA ALTA, negrito e alinhado à esquerda. O resumo expandido deve conter as seguintes seções: INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO e CONCLUSÃO.

Após o título do resumo expandido, com o espaçamento de uma linha, devem ser informados os nomes dos autores, em caixa baixa e itálico, separados por vígulas. Entre o penúltimo autor e o último autor deve-se inserir o símbolo &. O nome do autor que irá apresentar o trabalho deve estar sublinhado. Os endereços institucionais (tamanho 8), incluindo o CEP, e os e-mails de todos os autores devem vir logo abaixo, separados por ponto e vírgula, seguindo a ordem da autoria.

O resumo deve ser em fonte Times New Roman tamanho 11, justificado e com espaçamento 1,5 entre linhas, e não deve ultrapassar 100 palavras. O resumo deve ser no mesmo idioma do restante do texto. O corpo do texto deve ser em fonte Times New Roman tamanho 11, justificado e com espaçamento simples entre linhas. Figuras e/ou tabelas (máximo de 2)podem ser incluídas, não excedendo o limite de 3 páginas.

Cada figura e/ou tabela deve ser acompanhada de legenda, em fonte Times New Roman tamanho 10, centralizado. Figuras e tabelas devem ser inseridas na ordem em que aparecem no texto.

Os agradecimentos, quando indispensáveis, devem ser incluídos após corpo do texto, na mesma fonte, com tamanho 8.

Exemplo:

AGRADECIMENTOS: Este estudo contou com apoio do CNPq (PPG-7), da Capes/MEC e da Escola de Medicina de Mont Sinai (EUA) através do.Grant 1D43TW000640 (Fogarty-NIH).

Os resumos expandidos aceitos poderão ser apresentados na forma oral (apresentação de 10 minutos + 5 minutos de perguntas) ou paineis (pôsteres; 0,9 m de largura x 1,2 m de altura), a ser definido pela comissão científica do Workshop e da X SPI da APCES Brasil. Os autores serão comunicados sobre a forma de apresentação por e-mail.

Qualquer dúvida entrar em contato com a Comissão Organizadora através do site: apecsbrasil@gmail.com 

Envie seu resumo aqui

Por favor preencha os seguintes campos:

APECS-Brasil

Desculpe o transtorno, site em atualização. Desenvolvido por APECS-Brasil.