Workshops/Simpósios

 

III Workshop APECS-Brasil: Será realizado em setembro de 2014. Inscrições abertas! Para saber mais clique aqui!  

II Workshop APECS-Brasil: O II Workshop da APECS-Brasil: Integração da Pesquisa Antártica Sul-Americana, ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), na cidade de Rio Grande, RS entre 14 e 17 de maio de 2012. Teve como principal objetivo ampliar a divulgação e cooperação entre grupos de pesquisa e educação, não só no Brasil, mas em toda a América do Sul.  As palestras, discussões e reuniões permitiram uma maior integração para atividades futuras entre grupos de pesquisa dos países da América do Sul presentes e do próprio Brasil. Comparativamente ao I Workshop, o saldo foi bastante positivo, 244 participantes e 240 estudantes atendidos com atividades paralelas de Educação, Participação e Divulgação! Saiba mais clicando aqui.   

I Workshop APECS-Brasil: O I Workshop da APECS-Brasil: Perspectivas e oportunidades, ocorreu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, nos dias 14 e 15 de outubro de 2010, reunindo mais de 140 pesquisadores. O Workshop tinha como objetivo reunir representantes das mais diversas áreas da pesquisa polar brasileira, incluindo nomes chaves da pesquisa polar e pesquisadores polares em início de carreira e divulgar as atividades da APECS no Brasil. As atividades abertas ao público foram divididas em dois dias: área de Ciências da Terra e áreas de Ciências da Vida, de maneira a representar amplamente a maioria das atividades científicas desenvolvidas por pesquisadores polares brasileiros. Saiba mais clicando aqui.

Jornada Científica: O Brasil e o Tratado da Antártica

Entre os dias 28 de abril e 07 de maio de 2014 ocorreu a reunião do Tratado da Antártica em Brasília. O Tratado da Antártica tem como objetivo assegurar que a Antártica seja usada para fins pacíficos, para cooperação internacional na pesquisa científica, e não se torne cenário ou objeto de discórdia e disputa internacional. Para celebrar esta importante atividade a APECS-Brasil está realizando uma série de eventos paralelos em todo o Brasil. Saiba como foi!

 

APECS-Brasil

Desculpe o transtorno, site em atualização. Desenvolvido por APECS-Brasil.