Vamos invadir a capital federal: venha para o IV Simpósio da APECS-Brasil!!!

IV Simpósio da APECS-Brasil: "Legado e perspectivas do Protocolo de Madrid: 25 anos de história e os próximos 25 anos" que será realizado na Universidade de Brasília, entre os dias 27 e 29 de julho de 2016. Em 2016 o Protocolo de Proteção Ambiental do Tratado da Antártica ou Protocolo de Madrid completa 25 anos, e o tema deste evento científiconão poderia ser outro. A APECS-Brasil considera esta data uma excelente oportunidade para a comunidade científica que estuda os ambientes polares discutir sobre os acertos e conquistas nestes 25 anos de Protocolo, e, talvez mais importante, as perspectivas para os próximos 25 anos. 

Estamos preparando mais um evento científico de alto nível, que contará com a participação de pesquisadores seniores e em início de carreira do Brasil e de outros países que realizam pesquisa polar!


Não perca tempo e inscreva-se:  

https://apecsbrasil.wufoo.com/forms/zuiogsd0becjh2/

Dados da conta:

BANCO DO BRASIL - POUPANÇA

Nome: Juliana Assunção Ivar do Sul (presidente da APECS-Brasil)

Agência: 3295-6

Conta: 9320-3

Variação: 51

CPF: 053.892.816-67

Comprovante de pagamento e dúvidas devem ser enviados para: inscricoes2016apecsbrasil@gmail.com

 

Resultados dos resumos aceitos: até 20 de junho

Serão aceitos somente resumos simples (até 500 palavras) sobre pesquisas científicas realizadas na Antártica e no Ártico, e demais atividades relacionadas a temas polares, como atividades de educação e divulgação científica. Todos os resumos serão avaliados por uma comissão como acontece em todos os eventos científicos da APECS. 

  •   Para cada submissão, um dos autores deverá estar inscrito no Simpósio;
  •   Todos os resumos deverão ser escritos em inglês tendo em vista a audiência internacional do evento - as apresentações orais poderão ser feitas em inglês, português ou espanhol, mas recomendamos que sejam feitas em inglês;  Os slides obrigatoriamente deverão estar inglês.

 O IV Simpósio terá dois modos de apresentações dos resumos aceitos:

  • Apresentações orais de 10 minutos + 5 minutos de perguntas e;
  • Apresentações de mini vídeos (até 3 minutos) que serão exibidos durante todo o evento substituindo os tradicionais pôsteres. Maiores informações sobre os mini vídeos estão em breve disponíveis na página da APECS-Brasil. Use sua criatividade!!!