X Semana Polar Internacional

15 a 21 de Setembro de 2013

INSCRIÇÕES PARA ESCOLAS ABERTAS! PREENCHA O FORMULÁRIO NO FINAL DA PÁGINA!

 

A realização da X Semana Polar Internacional (SPI) tem como objetivo despertar o interesse de alunos e professores de escolas de todo o Brasil para a ciência e dos pesquisadores em início de carreira sobre a importância das atividades de Divulgação, Popularização e Comunicação da Ciência junto a sociedade! Um evento que está sendo realizado continuamente a 5 anos e que integra cientistas e escolas de todo o Brasil e exterior por meio de palestras, sugestões de atividades práticas, tutorial para desenvolvimento de atividades em sala de aula. Pretende-se estabelecer um amplo fórum de discussão sobre Divulgação, Popularização e Comunicação da Ciência envolvendo comunidade em geral e cientistas, desmistifcando a ciência e aproximando alunos, professores e cientistas.

Entre os principais objetivos encontra-se a transmissão direta das atividades às escolas previamente cadastradas de todo o Brasil, especialmente para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e seus professores! A transmissão será feita pela internet, então a escola só precisa ter um computador com acesso a internet para acompanhar! Todo o material gravado também será enviado em CD/DVD a todas as escolas cadastradas! Preencha a ficha de inscrição abaixo!

Em conjunto com as atividades da X SPI estamos organizando o  I Workshop de Desenvolvimento de Carreira da APECS-Brasil, nos moldes dos workshops de desenvolvimento de carreira internacionais. Nosso I WDC  pretende incentivar o desenvolvimento de qualidades que muitas vezes passam despercebidas por pesquisadores em início de carreira, entre elas, a divulgação científica. Para atingir estes objetivos estão sendo planejados mini-cursos com duração de cerca de 3 horas. Saiba mais clicando aqui! As atividades do IWDC Workshop também serão transmitidas para as escolas!

APECS-Brasil

Desculpe o transtorno, site em atualização. Desenvolvido por APECS-Brasil.