O SCAR te convida a ajudar a definir o futuro da ciência Antártica do Oceano Austral!

    Já pensou em como será a Ciência Antártica e do Oceano Austral em 2035? Tem perguntas que parecem fora da realidade? Gostaria de contribuir e incentivar as novas gerações de pesquisadores a pensarem “fora da caixa” sobre a ciência?

    Então você tem que participar! Leia e saiba mais!!! Participe junto com a APECs-Brasil desta nova etapa!!!

    (Texto traduzido e adaptado por Larissa Castro e Erli Costa)

                Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a todos por terem dedicado um pouco do seu tempo para participarem da primeira etapa do “SCAR Science Horizon Scan”! Mais de 750 perguntas foram enviadas para esta primeira rodada!  

Também gostaríamos de agradecer a todos que fizeram indicações de candidatos, líderes em ciência e educação Antártica e do Oceano Austral, para participarem do Horizon Scan Retreat que será realizado em 2014, na Nova Zelândia. Cerca de 800 indicações foram enviadas por um total de 500 participantes! O Comitê Gestor internacional está contabilizando e analisando cautelosamente todas as nomeações, levando em consideração aspectos como geopolítica, gênero e estágio de desenvolvimento de carreira. Os convites estão sendo realizados,  gostaríamos de agradecer a todos que fizeram indicações.

    A próxima etapa consiste em dar para a comunidade a oportunidade de refinar a base de dados das questões científicas que serão consideradas. Esta segunda etapa encoraja a todos a dedicarem alguns minutos para pensar a longo prazo, deixando de lado questões financeiras e outras barreiras, para propor desafios amplos e criativos para a Ciência Antártica de do Oceano Austral.  Este próximo passo irá ampliar a database de questões propostas na primeira rodada para serem consideradas pelo grupo de visionários e experts que ser reunirão no Science Horizon Scan Retreat em 2014. (veja aqui).

Considerações adicionais além daquelas da primeira rodada tem a intenção de concentrar nesta etapa final de questões científicas direcionas para um futuro mais distante. Os organizadores convidam agora a revisar as questões de sua área de atividade da primeira rodada disponíveis em: http://www.scar.org/horizonscanning/questions.html.

APECS-Brasil

Desculpe o transtorno, site em atualização. Desenvolvido por APECS-Brasil.