Medalhas SCAR: Reconhecendo a Excelência em Ciência

22/10/2013 14:17

Uma importante atividade do SCAR consiste no reconhecimento da excelência relativa à Ciência Antártica e ao Oceano Austral junto à comunidade. Destacam-se sempre aqueles que servem de exemplo ás gerações futuras como sendo os que reúnem o melhor da comunidade Antártica. Diante disso, o SCAR criou medalhas de premiação: a Medalha de Excelência em Pesquisas Antárticas e a Medalha de Coordenação Científica Internacional.

A Medalha SCAR de Excelência em Pesquisa Antártica será concedida às pessoas que contribuíram de modo significativo para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou melhoria da compreensão da região Antártica de maneira geral. Poderão se candidatar todos aqueles envolvidos com a Ciência Antártica em toda sua amplitude bem como os pesquisadores de diferentes áreas que também abrangem a ciência do Oceano Austral.

 A Medalha do SCAR para a Coordenação Internacional premiará aqueles cujas contribuições excepcionais tem sustentado cooperações e parcerias internacionais bem como aqueles que, com seu trabalho, facilitaram, coordenaram e incentivaram  de alguma maneira atividades de pesquisa internacional ligadas a região da Antártica.

Todos os candidatos deverão ter uma história distinta de carreira profissional e um histórico de reconhecimento das atividades internacionais que desenvolveram, incluindo prêmios, títulos honoríficos entre outros.

Não há restrições de idade ou limite de indicados. Não existem também restrições e/ou requisitos  em relação a ensino superior ou  fundamental, no entanto , auto- indicações não serão aceitas.

O prazo para nomeações  se estenderá até o dia 15 de março, 2014.

Para mais detalhes e para nomear alguém, por favor, siga o link online do SCAR.

Voltar