Estudantes

Se você é um estudante...

Converse com seu professor e proponha atividades para serem realizadas em comemoração ao Dia da Antártica. Depois nos envie as informações da sua escola, professor, alunos e turmas que participaram! Não esqueça das fotos! Podemos usar o material para o nosso informativo e você vai receber a cópia impressa dele! Envie um pequeno relatório com fotos para apecsbrasil@gmail.com.

1) Você é apaixonado pelos ambientes gelados como o Ártico e a Antártica e sabe muito sobre isso? Perfeito! Proponha uma palestra para seus colegas! Você será o professor neste dia! É um jeito simples de chamar a atenção de todos para a importância dos polos para o planeta!

2) Não seria muito legal envolver várias turmas nas atividades do Dia da Antártica? Que tal propor uma Olímpiada do Conhecimento Polar? Muito trabalho? Não se você pensar o quanto será divertido! Será necessário contar com a colaboração dos professores de todas as disciplinas! Cada professor poderá elaborar entre cinco e dez questões e cada turma poderá realizar a disputa primeiro entre os alunos da turma e depois entre os melhores de cada turma! Os estudantes podem sortear as questões de uma caixa e quando errarem duas questões são substituídos pelo próximo candidato. E para não dar problemas na hora da disputa, que tal arranjar a olímpiada por faixa etária? Assim não vai ser injusto com ninguém! E depois não esqueça de nos contar quem foi o vencedor de cada grupo!

3) As atividades para a sala de aula já estão definidas e não tem como incluir uma nova? Que tal coordenar um grupo de estudos sobre os polos? Você pode conversar com seus colegas e amigos e um espaço na escola pode ser usado para fazer as pesquisas! Você precisa de mais orientações? Entre em contato conosco: apecsbrasil@gmail.com.

4) E para fazer em casa, com pipoca e muita diversão! Que tal uma sessão de Cinema Polar? Vários documentários estão disponíveis para download. Pesquisa abaixo de zero graus, da Ciência Hoje pode ser uma boa pedida. Claro que Procurando Nemo, a Marcha dos pinguins, Uma verdade inconveniente podem ser opções bem interessantes para iniciar uma discussão sobre o tema. 

 

APECS-Brasil

Desculpe o transtorno, site em atualização. Desenvolvido por APECS-Brasil.