INCT-TA promove Congresso Nacional de Toxicologia Aquática - CBTAq

09/08/2013 10:39

    O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Toxicologia Aquática (INCT-TA) convida para o Congresso Brasileiro de Toxicologia Aquática - CBTAq, a ser realizado no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul – CIDEC/SUL da Universidade Federal do Rio Grande - FURG (Rio Grande/RS) no período de 4 a 8 de novembro de 2013.

    O objetivo principal do evento é promover a divulgação da pesquisa desenvolvida no Brasil sobre o tema "Toxicologia Aquática" e contará com a participação de pesquisadores, docentes, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições brasileiras e estrangeiras que atuam nesta área do conhecimento. 
    Durante o Congresso será realizado o Workshop "O estado da arte e os desafios da Toxicologia Aquática no Brasil", onde serão apresentados e debatidos os resultados de pesquisa, formação de recursos humanos, transferência de tecnologia e difusão da ciência gerados no âmbito do INCT-TA, que conta com a participação de pesquisadores da FURG, UFPR, UFSCar, UFSC, UEL e UFPE.
    Na ocasião, também serão realizados o “Simpósio de Pós-graduação: A Toxicologia Aquática no Brasil” e a “II Semana Acadêmica de Toxicologia Ambiental”, onde serão apresentados e debatidos trabalhos, projetos e experiências em Toxicologia Aquática por profissionais, docentes, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições brasileiras e estrangeiras. 

    É importante salientar que as inscrições são GRATUITAS e que existe a possibilidade de apresentação oral de até 3 trabalhos por inscrito.
Maiores informações no site do evento.
 

 
Voltar